quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Peixe Olho De Telescópio
Aquilo que distingue esta variedade são os olhos protuberantes, também apelidados de “olhos de dragão”. O Olho de Telescópio nasce com os olhos normais que se tornam salientes ao fim do primeiro mês.
Existem Olhos de Telescópio em várias cores: vermelho e branco, vermelho, branco, calico, preto e branco, chocolate e azulado.
O Olho de Telescópio tem um corpo oval e dupla barbatana caudal.
Temperamento
O Olho de Telescópio gosta de esgravatar o fundo e as plantas e as plantas e pode danificar as plantações mais frágeis.
Sociáveis, só devem ser mantidos com outros peixes com as mesmas limitações visuais, ou seja, outros Olho de Telescópio, ou outras variedades de Peixes Dourados também de visão limitada.
Cuidados Especiais
A alteração mais significativa no Olho de Telescópio é a saliência dos olhos. Esta particularidade implica cuidados especiais com esta variedade. O Olho de Telescópio tem um campo de visão mais limitado que os seus parentes. Não deve por isso ser alojado com carpas ou peixes dourados de outras variedades, pois não é tão rápido a avistar a comida, sendo suplantado pelos seus companheiros. Outra razão é o facto de as carpas e os Peixes Dourados serem peixes rápido e activos que podem magoar os olhos do Telescópio. Não deve também ser mantido em lagos no exterior, pois a sua capacidade de detectar predadores, tais como aves, é diminuta.
Os objectos mantidos no aquário não devem ter arestas bicudas ou superfícies duras. Caso isto aconteça, forre-os com esponja. O Olho de Telescópio pode facilmente magoar os olhos nestes objectos.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
domingo, 13 de dezembro de 2009
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Iguanas
O iguana da espécie "Iguana Iguana", também chamado de Iguana-verde, é um dos répteis mais criados em cativeiro.
Têm hábitos arborícolas, isto é, vivem em árvores, podendo atingir 180 cm. Quando novos, os iguanas possuem uma coloração verde intensa, já quando maiores, apresentam, ao longo do corpo, listras escuras. A cauda de um iguana possui dois terços do comprimento total do corpo. Iguanas podem ser criadas em terrário tropical úmido, por habitar florestas tropicais.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
domingo, 22 de novembro de 2009
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Coelhos Anoes
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Pinscher
Pinscher é uma raça de cão de porte pequeno, esbelta, com pelagem curta e negra com manchas marrons no peito, na face e sobre os olhos, ou inteiramente castanho, e temperamento geralmente agressivo.
Morfologicamente, são cães semelhantes ao Dobermann, porém raramente ultrapassando os 40 centímetros de comprimento. A cabeça do pinscher também é menos alongada, e as orelhas são proporcionalmente maiores (alguns criadores optam por cortar parte das orelhas e a cauda desses cães ainda bébés).
Em boas condições de criação, são bastante longevos, não raro ultrapassando os 15 anos de vida. Os Pinschers, por serem pequenos, são uma opção comum para moradores de apartamento. São inteligentes e leais, embora tenham o instinto de cão de guarda e ladram para quase toda movimentação, cheiro ou barulho estranhos.
É uma raça impaciente, especialmente com crianças (cujo toque muitas vezes transformar-se em agarramento ou empurrão, pelo fato do cão ser tão pequeno como um brinquedo), e acidentes podem acontecer no contato entre ambos. Esses cães também são possessivos em relação a objetos que adoptam como brinquedos, também tornando-se agressivos mesmo com os donos quando sua posse se vê ameaçada. Os Pinschers precisam ser controlados para evitar guerras com outros cães, pois, não obstante o tamanho reduzido e a pouca força física, poderão atacar animais muito maiores.